Espaço do Autor

Vacina como medida essencial de combate à pandemia: perspectiva de Direito Fraterno

GÊNERO

Direitos e garantias fundamentais

AUTORES

Ana Elizabeth Lapa Wanderley Cavalcanti, Priscilla dos Reis Siqueira, e outros.

EDITORA

Essere nel Mondo, Córdoba, 2021, Movimento dos Saberes: a Transdisciplinaridade e o Direito, Vol. XIV, Sandra Regina Martini e Claudia Zalazar (Orgs.).

NÚMERO DE PÁGINAS

401

SINOPSE

O Movimento dos Saberes, volume XIV, apresenta reflexões sobre a importância da Vacina contra COVID19. Foi pensado e produzido com colegas de várias nacionalidades e vários graus de formação. Nossa preocupação é apresentar a atualidade do debate, produzindo um texto em um curto espaço de tempo e com diversos olhares. Todos artigos defendem o direito universal à vacinação de toda a população em todos os lugares do planeta. Elaborar um texto em um curto espaço de tempo, só foi possível pela dedicação e desprendimento de colegas brasileiros, argentinos, uruguaios e portugueses. Esta edição será também publicada na Argentina, com a colaboração e organização de Claudia Zalazar. Este texto é produto do Projeto Pesquisador Gaúcho- FAPERGS/RS e do Projeto Produtividade CNPq. O artigo das autoras Cavalcanti e Siqueira, "Movimento Antivacina e a Sociedade da Informação em tempos de pandemia pela Covid-19: a desinformação e o medo como fundamento", preenche as páginas 169/181 da obra.

PALAVRAS-CHAVE

Vacinação; Epidemias; Direito à saúde; Direitos humanos; Bioética; Fraternidade; Relações internacionais; Sociedade da informação; Imunização.

    Ir para loja    

ONDE COMPRAR

Disponível gratuitamente no site da Editora Essere nel Mondo.

Outros livros

Em breve.