I Congresso de Direito do Vetor Norte

ACESSO À JUSTIÇA E FORMAS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

O desafio de se conciliar o Direito, a Democracia e as instituições do sistema de Justiça em nosso país é uma tarefa difícil e importante a qual os operadores do direito tem se dedicado diuturnamente em nosso país.

O Grupo de Trabalho ACESSO À JUSTIÇA E FORMAS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS, cujas atividades foram realizadas durante o I Congresso de Direito do Vetor Norte de Belo Horizonte, , ocorrido entre os dias 28 e 30 de agosto de 2017, na FAMINAS-BH, colaborou para essa discussão tão importante.

As contribuições de pesquisadores de diversas instituições de ensino em direito enriqueceram a apresentação e discussão do Grupo de Trabalho, possibilitando uma troca de experiências, estudos e investigações visando ao trabalho contínuo de pesquisa acadêmica, com o escopo de orientar a prática jurídica.

Do exame e discussão dos trabalhos selecionados foi possível identificar a riqueza dos textos com investigações pertinentes ao acesso à justiça e às mais diversas formas de resolução de conflitos.

Tomara que a leitura dos trabalhos aqui apresentados possa reproduzir, ainda que em parte, a riqueza e a satisfação que foi para nós coordenar esse Grupo, momento singular de aprendizado profundo sobre o tema.

Esperando que a obra seja bem acolhida, os organizadores se subscrevem.

Professor: Caio Lara

Professora: Rosemeyre Cipriano

Professora: Michele Faria de Souza

ISBN: 978-85-5505-641-3


Trabalhos publicados neste livro: