I Congresso de Direito do Vetor Norte

DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL

Os artigos contidos na presente publicação foram anunciados no Grupo de Trabalho Direito Civil e Processo Civil, durante o I Congresso de Direito do Vetor Norte de Belo Horizonte, promovido em parceria com a FAMINAS-BH.

A coletânea de temas apresentados como comunicações científicas envolveu participações de alunos várias Instituições de Ensino de todo o país e consolidam relevantes comunicações científicas a contribuir para a evolução doutrinária que entrelaça temas relativos ao direito civil e ao direito processual civil.

Os artigos foram selecionados por meio de dupla avaliação cega por pares e levaram ao encontro acadêmico várias controvérsias e desafios.

Os objetos sobre os quais se dialogou tem ampla abrangência na ciência do direito e demonstram a importância do encontro científico em questão. A leitura indicará a preocupação com o entrelaçamento possível e científico entre os ramos do direito civil e processual civil a demonstrar a singular contribuição acadêmica concretizada no Grupo de Trabalho.

Registre-se por parte desta coordenação conjunta os agradecimentos pela participação dos pesquisadores.

Professor Dr. Fabrício Veiga Costa

Professora Dra. Caroline Amorim

Professor: Rafael Andrade

ISBN: 978-85-5505-642-0


Trabalhos publicados neste livro: